Reflexão em Essência Compartilhada

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Liberdade é isso e nada mais!

Liberdade é isso é nada mais

Liberdade é isso nada mais
Hoje senti o vento tocar minha face,
Primeiro de leve como uma carinho;
depois um pouco mais forte como um toque
e que ficou ainda mais intenso parecendo um açoite.
Mas meu peito ardia de tanto sentimento de liberdade
ainda que minha face sangrasse não me faria mal algum.
Vejo a liberdade assim.
Como algo que chega e toma a proporção que quiser
e sempre nos embala e nos remete a sentimentos de pura legitimidade.
Hoje naqueles momentos senti-me livre.
Senti que nada ,


nem ninguém tinham domínio sobre meu ser.
Sobre:Ser quem souSer o que sou
Ser quem eu quiser ser
Ser na hora que quiser ser
Ser de quem eu decidir pertencer.
Liberdade é assim
Ë toque suave ,
é brisa leve ,
é vento agitado,
é acoite que arremete e corta .
Mas liberdade é assim e só a sente quem é livre .
Eu sou e não tenho que provar nada pra ninguém.
Catiaho 28 de agosto de 2007 17:12

Esse texto é integrante da obra Poesia no Ar de 1997
com registro na Biblioteca Nacional

6 comentários:

Anônimo disse...

Colocou isso para mim?

hahahaha...

LIbertas que seras tamen!

muito louco...muito bom!

bjs

Anônimo disse...

Todo mundo luta por ela.

E eu acho essa a luta mais gloriosa.

Pena que tem gente que ama a própria e detesta a alheia... rs!


"Poesia no Ar" é um belo título para um livro!

Abraços, flores, estrelas..

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ahh Edson,
esse é um dos meus segredos
literarios rsrs digamos assim
mas
ja acho que tem gente que ama a liberdade dos outros
e se esconde
acorrentado...
tem gente que se alimenta da liberdade do outro
ja pensou nisso?

Ahh estou com alma solta
sou um perigo assim

Bjins entre sonhos e delírios

Anônimo disse...

todos são livres... por mais que neguem o são... para toda liberdade existe um preço e quando não pagamos para sermos livres nos dizemos em cativeiro... até para sermos presos existe uma decisão interior - liberdade - para consentir... estamos condenados a liberdade e fingimos que não! melhor dizer que temos que... estamos assim... porque afirmar que o consentimento pressupõe a tal sonhada e reclamada liberdade... AH ! reclamamos de não sermos livre e nem nos damos conta que é através da liberdade que o dizemos...

Ademir A. Bacca disse...

cátia,
vim conhecer teu espaço
gostei e voltarei outras vezes
abraços

Jossara Bes disse...

Lindas poesias!
Sensibilidade aflorando palavra a palavra!
Seguindo!
Beijos!

Pesquisar este blog

Share |